O que fazer com restos de tachinhas? Fácil! Customizaaaa!

20:07

Oi, oi meninas! A um tempo eu estava querendo uma calça de barrinha, de tanto ver pessoas usando e por achar muito bonito também, eu tinha que ter uma né? Foi quando eu olhando umas imagens encontrei essa foto! OMG' Era tudo que eu queria agora, uma calça de barra e diferente, e eu pensei  porque não fazer uma? Fui na minha caixinha de TENDTUDO procurar tachinhas e encontrei sim, mas varias de diferentes modelos e uma luz se acendeu (um ideia tá?), Só é misturar! Vou reaproveitar, vou ficar na moda e vestindo algo diferente. E foi o que eu fiz \o/ haha' e claro trouxe para mostrar o passo a passo pra vocês, me acompanhem:

1- Descosture a bainha da calça, vista e marque um tamanho para até onde você quer que a dobra fique;
2- Eu fiz duas dobras para que a bainha não ficasse tão grossa,  a primeira só é dobra-la até o meio do intervalo que você criou;
3- A segunda dobra  vai até o final onde está marcado (até o alfinete)
4 - Feito isso, pronto barra feita! Se quiser segurança para que quando lave a bainha não se desfaça  e tal, só é da uma costurinha na maquina ou na mão mesmo.


.... Próximo passo!


Ultimo passo, mais fácil e mais bonito, é aplicar as tachinhas na barra colocando por toda a frente e pronto. Tirei essa foto pra vocês verem que realmente as tachinhas eram de variados tipos! Coloquei na barra e fui espalhando as minhas tachinhas alem de diferentes formatos, tinham diferentes cores, só é misturar.
Dica: Outra dica que eu tenho pra vocês é trocar as tachas por botões! Porque nem sempre você tem tachinhas as vezes tem botões velhos, devem ficar super lindo se mistura-los também. Tive essa ideia hoje remexendo uns botões da minha mãe *-*

Vamos ao meu resultado? Eu ameei a minha calça e já estou louca pra usar, estou até montando looks na minha cabeça para usar ela! Achei bem astral e moderno.



e vocês o que acharam? curtiram? comenta aí!
beijos


Você pode gostar também

20 comentários

  1. Patricia, adoreiiiiiiiiiiiiii
    Retornando a visita no meu blog

    Coisinhas de Mulher
    ALine

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado, quando achar onde comprar spike aqui na minha cidade vou fazer em uma.


    Seguindo
    www.alomeniina.blogspot.com

    Beijúh

    ResponderExcluir
  3. Nossa, e a customização fica linda! >3< Quando eu comprar algumas tachinhas( nem sei onde vende, AAEUH' u__u' ) vou fazer, achei linda ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procura e faz mesmo em? Só quero ver! Se não encontrar em loja física compra em lojas virtuais, exitem muitas por ai :)

      Excluir
  4. Muito criativa, parabéns! Posta agora um look com a sua calça nova porque eu estou bastante curiosa!
    Beijos da Sarah, autora do blog charmesinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, pode deixar que eu postarei um look aqui com a calça :D

      Excluir
  5. Gente como assim eu nunca tinha pensado/visto isso!
    O resultado fica liiindo! Amei! vou comprar spikes amanhã mesmo pra fazer <3
    Beijos

    www.barbarizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e quando fizer manda pra me ver pelo e-mail do blog! Quero só ver vocês customizando em?

      Excluir
  6. Amei demais! Eu to pensando em fazer isso numa calça, mas não tenho uma livre ainda, talvez na barra de um shorts dê :D
    Beijos,
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look (opine sobre os looks e poste os seus ou de famosos também!): http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a deve ficar legal também, tenta e me mostra em?

      Excluir
  7. Bom também :)
    Não devemos jogar fora jamais hehe

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei, SOCORROOOOOO! Vou fazer, obrigada pela dica.

    Confira receita em vídeo em http://togirlss.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ae, faz siim e manda foto que eu quero ver o/

      Excluir
  9. Adorei esse DIY!

    http://www.sejoganoblush.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei o resultado Patrícia!!
    A calça ficou liinda, e bem moderninha.
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir