Dieta e reeducação alimentar

18:20

Olá pessoal, está começando mais uma tag nova no blog sobre dieta, a pedidos eu vou está aqui sempre mostrando algo relacionado ao tema para você que além de querer emagrecer quer viver uma vida mais saudável. Porque fazer dieta? Essa é uma pergunta que cada pessoa vai responder de uma maneira diferente, mais eu acredito que, fazer uma dieta é querer viver com mais saúde e aprender a se reeducar na hora de comer porque não adianta entrar "nessas dietas milagrosas" pra depois voltar a ser o que era né?

O que fazer: Primeiramente o que eu tenho a dizer é, você realmente quer fazer isso e por quê? É difícil para uma pessoa que nunca se alimentou bem fazer uma dieta, eu disse DÍFICIL não impossível, ira surgir muitas tentações pelo meio do caminho (ô se ha)  mais se sua meta é essa, você conseguirá. Consultar uma nutricionista é essencial até mesmo para fazer alguns exames e ver como anda o organismo, depois disso, tudo certo. Pese-se e marque dias para voltar a se pesar e veja o que mudou, por ultimo movimente-se!


Eu faço dieta! Acho que eu sou a experiência própria, comecei a fazer dieta a um tempinho, como muitas pessoas estava cansada de chegar em alguns lugares e ser olhada dos pés a cabeça pelo fato de estar a cima do peso. Não que eu fique encanada com esse assunto, pois eu sou defensora do mundo Plus Size e tem muitas gordinhas ai super lindas e o fato é gostar de você do jeito que é, mais um toque é se manter saudável do jeito que é também! Não é porque é gordinha (o) que não tem saúde ta? Isso é mito. E no meu caso já estava desconfortável com alguns hábitos que estavam prejudicando a minha saúde, daí partir para a dieta. Comecei pela tão famosa “Dieta Dukan” para quem não conhece é uma dieta que promete emagrecer rápido e acabar com o efeito ioiô. O que eu achei? Realmente ela é boa com ela eu enxuguei 8 quilos e ela faz com que você se reeduque, tipo assim você começa pelas proteínas, depois acrescenta verduras e legumes e por ultimo os carboidratos mais estes com bastante moderação. Isso me serviu para enquadrar os alimentos e hoje eu não sigo a dieta ao pé da letra até porque ela é passageira e eu não queria algo passageiro queria algo para o meu bem estar e já perdi 13 quilos nessa brincadeirinha. Minha auto estima está lá em cima e espero que aumente cada vez mais!

Exercícios Físicos: É eu sou a prova viva que não tem pra onde correr, você quer se manter saudável? Tem que se movimentar! O que eu faço? Eu confesso que precisei de motivação e apoio digamos assim, para começar. Essa é uma ótima dica pra sair do sedentarismo, procure uma pessoa que está com mesmo intuito que você, um familiar, um namorado (a), um amigo(a), enfim, e cada um acompanha o outro, eu encontrei um amigo e tipo ele puxa minha orelha e eu puxo a dele pra seguir o objetivo, ele corre pela tarde e eu faço caminhadas pela manhã e recentemente entrei num projeto que minha mãe faz daqui da minha cidade, lá tem um profissional que nos acompanha faz aeróbica, alongamentos, caminhada. Ótimo pra quem tava parada!


Então dicas de hoje: Consulte um nutricionista se a dificuldades, reveja seus hábitos e movimente-se

É isso meninas por hoje só foi uma breve apresentação sobre o tema, sobre o que acho e o que eu passo. Aguardem os próximos posts com mais dicas pra vocês! E alguma duvida só perguntar.

Beijinhos :*

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Eu acho que a gente acaba se acomodando mesmo, e nunca começa uma rotina mais saudável.. pq quando eu fazia mais exercícios me sentia melhor, e tinha até um rendimento melhor na escola e na vida mesmo. Ultimamente ando muuuito sem tempo mas já é hora de acabar com isso mesmo, você foi uma ótima inspiração, continue assim. Bjoos

    Malu, JusstWe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter servido de inspiração, espero que consiga tempo para se exercitar. Temos que fazer tudo que está a nosso alcance para o bem da nossa saúde *-*

      Excluir
  2. Respostas
    1. É sim, uma pequena mudança de habito faz toda a diferença!

      Excluir