Invadindo o guarda-roupa do Irmão 2

23:19


Oi, oi povo! Tudo bom com vocês hoje? Comigo está tudo ótimo e trago hoje mais um Diy para vocês e como deu pra perceber eu invadi o guarda-roupa do meu irmão de novo haha'
(para quem não viu a customização da outra só clicar aqui: Invadindo o guarda roupa do irmão) isso ta virando vicio já! Brincadeira, era uma camisa que ele não usava mais e como o tema customização é reaproveitar fiz acontecer. Foi bem prático o passo a passo vai te explicar tudinho, uma camisa de manga passou a ser uma camiseta de alça trançada. Vamos deixar de bláblá e ir logo ao passo a passo, me sigam:


 A camisa; Para facilitar na hora de cortar a camisa peguei uma camiseta minha de alça como base;


 Dobrei as duas ao meio, deixando-as bem esticadas e coloquei a camiseta em cima para servir de guia na hora de recortar;  Recortei seguindo as "curvas" da camiseta base;


Comparei as duas; Notem que ela ainda não está com as alças e eu não recortei ao redor das alças porque eu queria o lugar vago para encaixar as alças de trança, então na hora de cortar a dica é abaixar as alças da base e só recortar no designe até onde se cria a "linha" de encaixe;


Cortei um retângulo com o resto da camisa que seria a parte das costas que da para as mangas em cima; Com o retângulo da sobra eu saparei em quatro tiras, duas para cada alça, porque duas? Por que eu ainda queria algo mais para a minha camiseta, então peguei um pano estampado da minha preferencia e cortei duas tiras na mesma largura (outra dica é colocar correntes dá um efeito bem legal também) e daí  fiz o trançado. Do mesmo jeito que vocês veem ai eu coloquei a tira estampada no centro e uma lisa em cada lado;


  Depois foi só encaixar as alças no lugar, para pregar as alças eu utilizei a máquina de costura mais quem não tiver pode fazer a custura a mão, só que esta tem que ser bem reforçada para que não solte né; Resultado final! Uma dica para o acabamento, quem não quiser deixar sem acabamento pode fazer uma bainha, eu aproveitei a máquina e fiz uma bem fininha. E pronto, agora só curtir a nova camisetinha!

É isso meninas e esse foi mais um diy pra vocês, espero que tenham gostado e que tenha ficado tudo bem explicadinho! Me digam o que acharam.

beijinhos :*





Você pode gostar também

0 comentários