1º diy do ano - Camisa com tirinhas laterais

14:38

Boa tarde meus amores, como estão? Inicio de ano, férias, falta do que fazer, roupas pedindo para serem reformadas, a patita nessa época das férias escolares vem cheia de customizações bacanas para você ocupar o seu tempo e de quebra deixar aquela roupa sem graça bem estilosa, curtiu? É só me acompanhar! 
Com o sucesso que fez a camisa de tirinhas nas costas que eu fiz no final do ano passado eu resolvi criar um novo modelo também com tirinhas, a ideia veio a partir daquelas camisetas bem cavadas que usa com o top elas estão fazendo muito sucesso por aí então para dar uma outra versão aquelas camisetas cavadas eu resolvi unir a um dos diys de sucesso do blog e confesso que ficou show. Mas, deixo para vocês me dizerem o que acharam. Vamos ao passo a passo:

1º passo: O único material a ser usado aqui é uma camisa de sua preferência, caso seja de manga só corta-las (para quem não tem prática é só cortar seguindo a costura da manga), uma régua, um marcador para tecido (aqueles giz de cera ajudam muito e geralmente é mais fácil de se ter em casa) e uma tesoura.
2º passo: Comece traçando uma linha vertical para ter uma base para quando for fazer o corte horizontal, a linha foi mais ou menos da largura de uns 3 dedos de distância do fim da costura para dentro. Essa linha vai de baixo da camisa até a parte da cava da manga.
3º passo: Após a linha base, faça linhas horizontais são estas que serão cortadas. Importante explicar se a camisa for de algodão ela tem a facilidade de enrolar que nem na camisa das tirinhas nas costas e eu eu acho até bem mais bonito o efeito, então se for de algodão a largura desse corte lateral pode ser maior que quando for fazer a ultima etapa ela vai enrolar nem vai aparentar que a tira era larga, mas se a camisa for do material PP (Poliéster e Poliamida) que é essa da preta que eu usei ela não enrola com tanta facilidade então quanto mais o corte horizontal dessas tiras for menor mais bonitas ficarão.
4º passo: Feito isso é só começar a cortar. Vocês vão perceber que eu não fiz as linhas horizontais até em cima é porque com o tempo de prática já não é necessário pra mim, mas para quem não tem já não pode ter desculpa para não fazer esse diy né?
5º passo: Cortes feito!
6º passo: Como eu disse o tecido dessa camisa enrola com pouquíssima facilidade mais mesmo assim, mantive o processo de abrir a camisa e dar uns puchões nas tiras de uma forma horizontal (segurando na costura que ficou no meio e puxando para cada lado oposto, fazendo isso tira por tira) Depois disso sua camisa estará prontinha!

 E o resultado é esse:
Viram que fácil? Um dos outros motivos que eu quis trazer esse diy pra cá era também para tirar uma dúvida de uma leitora em relação a fazer as tiras em um outro tipo de tecido que não fosse o algodão. Então tá aqui, dá sim e também fica bonito! Agora não se tem mais desculpas para não fazer né? Voltando a finalização da camisa, a ultima tira a de baixo da cava da manga ela pode ficar bem fina ai para ter uma segurança é bom dar uns pontinhos, pode ser na mão mesmo com uma agulha e uma linha rapidinho, só para reforçar já que é a ultima tira. A partir daí pronto! Agora eu quero saber quem gostou, quero duvidas, sugestões, criticas, podem mandar que eu respondo. Espero que tenham gostado e até o próxima.

beijinhos :*

Você pode gostar também

21 comentários

  1. Ficou muito lindo e achei bem fácil de fazer, ainda não tinha visto com tiras cortadas na lateral, vou procurar logo alguma blusa minha pra fazer hahaha
    beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o diy, estou com váaaaarias blusas aqui pra customizar, mas vou fazer uma de cada maneira... com certeza sua ideia será aplicada em uma das minhas blusas :D hahaha amei seu blog também, segui :D beijos
    http://tardeoucedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, nada melhor que renovar né? Manda fotinhas das suas blusas adoraria ver *-*

      Excluir
  3. aaah, amei :3 com certeza farei nas minhas blusas de dar rolé, ja to cansada de blusas super cavadas

    ResponderExcluir
  4. nossa, amei o DIY! Adoro posts assim, me inspiram mt :)
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caraca, amei! Eu amo esse tipo de blusinha com tiras, vou fazer com algumas blusas minha pra dar um toque legal e ficar diferente. Adorei ♥

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a customização, vou pegar todas aquelas blusas minhas velhas que estão jogadas no armário e fazer. Ficou show, ameei.

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, blusas customizadas ficam novinhas *-*

      Excluir
  7. Linda, amei o resultado!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia desse diy! kk Mas é lindo viu?? Adorei de verdade, até mostrei para a minha amiga a foto da blusa e ela disse que amou <3

    Obrigada pelo seu comentário lá no SDF
    Beijos, Brê
    SaladadefrutasBR (Clique aqui pra ir ao blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agora já pode se unir a ela e fazer muitas dessas haha'

      Excluir
  9. Nossa, ficou mesmo uma gracinha. E nem é difícil. Valeu a dica.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, volte sempre essas e muitas dicas legais você só encontra aqui ;)

      Excluir
  10. Que diferença, ficou linda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. A camisa ficou linda, seu blog também é lindo, adoro tudo por aqui :)
    Citei o seu blog no meu em uma Tag que respondi, tanto nos blogs que mais gosto como nos blogs idicados para responder a Tag (Caso queira)
    Confere lá ;**

    http://checkaqui.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir