Bolsa Clutch de Coração

11:37


Hoje é dia de "DIY"!! [todos vibram]
Essa tag tava sumidinha, mas, com a minha folga planejei muita coisa legal e já tem algumas acumuladas se liguem que é uma mais bacana que a outra. O diy de hoje é uma versão minha de uma bolsinha de mão que eu vi em um blog muito legal e um dos meus queridinhos, o A Beautiful Mess, um blog bem inspirador e também aborda temas como "FAÇA VOCÊ MESMO" (o que já faz amá-lo), ele é um site de fora, mas, os seus passos a passos são tão bem explicativos que você entende rapidinho. Fica mais essa dica aqui porque vale à pena fazer uma visitinha! Então, me inspirei e fiz a minha e claaaro que tinha que vir mostrar tudinho a vocês né? Me acompanhem haha’

Os materiais necesários são:
  •  Veludo amarelo
  •  Molde (formato do coração e das letras LOVE)
  •  Tesoura 
  •  Zíper
  •  Maquina de costura
  •  Linha e agulha
Depois é só seguir esse passo a passo:


Três observações são importantes: 
Para esse efeito do nome mais destacado, eu utilizei o verso do veludo, quem já conhece o veludo sabe que o verso dele é de um outro tom mais claro. Caso você não queira usar o veludo vocês podem optar pelo couro sintético, já ai deverão optar por duas cores separadas uma sempre mais clarinha que a outra. 

Segundo ponto, o acabamento na máquina deixa ela bem mais bonitinha, fica bem melhor do que na mão e mais seguro, até por causa do zíper. Maas para facilitar e deixar exatamente na onde você quer é bom alinhavar, dar umas costurinhas na mão, para que quem for costurar na máquina já tenha uma base e até facilitar na hora de passar, para que nada fique correndo. (Figura 5 e 6) Eu alinhavei de preto porque é uma cor que destacava e eu queria mostrar estrategicamente,  que não é nem um bixo de 7 cabeças é bem facinho.

Ultimo ponto, o meu zíper preto kkkk, sim eu usei um zíper preto, é que eu tinha todos os materiais em casa e eu usei o que eu tinha, para quem for comprar material comprem da cor do tecido de vocês. O tamanho do zíper vai depender do tamanho do seu coração (molde), aconselho a fazer o molde antes de comprar o material e por precaução levar ele na loja, o vendedor vai saber exatamente o tamanho ideal.


É isso meus amores falei que era fácil e provei! Antes de me despedir, quero deixar claro que meu intuito não é ser comparada a bolsa original, mas mostrar que dá pra fazer ideias que vemos em sites e que da certo. Espero que tenham gostado e quem fizer manda pra cá, vou adorar ver quem tentou. Dúvidas podem me procurar na Fan Page ou Instagram. Até mais, beijinhooos ;)

Você pode gostar também

0 comentários