Diy: Gola com corrente

17:40


Olá amores, tudo bem com vocês? Como foram de carnaval? Infelizmente o carnaval e o feriadão já passaram e ficaremos na expectativa pelos próximos feriados de 2015. Para animar a semana vamos falar de moda e moda que você faz! A tendência do momento são maxicolares em formato de corrente, dando personalidade ao look, já viraram o queridinho das fashionistas! E o diy de hoje é inspiração nessa tendência.

Qualquer semelhança com a logo do blog Se Liga na Vaidade não é mera coincidência haha'. Eu participei de um amigo secreto realizado pela nossa parceira Modern Art's com algumas blogueiras parceiras da marca e eu tirei a Nat do Se Liga na Vaidade, e meu presentinho foi uma camisa com a logo do blog dela, feita pela patty! 


O modelinho da camiseta eu já ensinei aqui, franjinhas super em alta ainda, viu garotas? Quem quiser aprender é só ver o passo a passo, enfim com a tendência das correntes eu queria dar a camiseta uma cara de riqueza, eu não consigo sentir que algo precisa ser feito sem ir e fazer kkk. Achei que precisava de algo diferente e busquei com a corrente trazer mais personalidade no presentinho da Nat. O passo a passo de hoje é bem facinho, com pouquissimos materiais e vai com certeza deixar a sua simples camiseta em uma super e estilosa camiseta! Se liga na dica:


Materiais necessários: Corrente (tamanho vai variar com a gola da camiseta que você escolher, vocês podem levar a camiseta na loja de arremates e medir com o vendedor, sem nenhum problema e também escolher a cor que vai querer) / Linha na cor da camisa / Agulha / Tesoura.


Para começar, eu tirei da camiseta uma tira, ela me serviu para passar por dentro da corrente e deixa-la bem mais firme na gola. No caso a cima eu tirei uma tira bem grande pois o comprimento da blusa estava enorme, mais o tamanho que eu usei foi na largura de um dedo mais ou menos, veio a depender mesmo da corrente.


Bem, a corrente que eu tinha ela não era bem trabalhada, ela era larga e bem espaçada e como eu queria algo bem seguro eu passei por dentro uma tira da própria camiseta, eu já tinha a medida da corrente exatamente igual a largura da frente da gola. A tira do tecido ela tem que ser um pouco maior que a corrente no comprimento, porque nós vamos costurar ela na camisa.

Após passar o tecido por dentro da corrente, fiz um mini corte no canto da gola nos dois lados, ele vai servir para passar aquela sobra da tira que eu disse a cima. Feito isso é só colocar a mão na massa! Fazer todo o acabamento a mão com linha e agulha. Atrás onde passou a sobra e para mais segurança em toda a volta da gola. E não solta? Bom eu já tinha feito esse diy pra mim, já tem um tempinho e vou dizer, a minha camiseta está se acabando e nada de soltar a corrente.  Então não tem desculpa haha'


E o efeito é esse! Na minha opinião e mesmo suspeita para falar, esse diy da uma cara de poder em qualquer look, fora que para quem não curte colar ou maxicolar é uma maneira simples de abusar da tendência. O papo de hoje foi esse, desculpem-me o enorme texto, mais toda a informação é importante! beijinhos da patty e até o próximo post ;)

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Aaai que liiiinda! Eu queria ter esse dom hahahahahah. Obrigada pelo presente Patty, sou apaixonada na minha camiseta. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Pode ter Nat, é só colocar a mão na massa, você vai ver como é facinho! Mais fico feliz que tenha gostado do presente, foi de coração!
      bjs

      Excluir
  2. Ótimo DIY, Paty!
    Tá super na moda esses colares embutidoes em vários tipos de blusa!
    Arrasou
    Bjs

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir