Diy: Caderno com estampa de âncora e poás

22:45


Olá meus amores, hoje o post é de customização. Essa semana me pediram dicas de como customizar caderno e foi ai que eu me toquei que eu nunca tinha feito nenhuma ideia para o blog. Aliando a ideia de ter um novo caderno e de ainda fazer um post, eu corri para preparar um bem legal! Não tem mais desculpa para ter um caderno de estilo, a ideia é valida para cadernos ou agendas. Materiais utilizados: tecido listrado, tecido cor marsala, caderno, tesoura, molde de âncora, cola quente, lápis grafite e tinta acrilex preta.


O primeiro passo é cortar o tecido que vai cobrir todo o caderno, no meu caso eu escolhi o listrado, já que foi inspirado no tema navy. O caderno foi a base para cortar, deixando sobras para o acabamento interno. Foram mais ou menos a largura de dois dedos (3 cm) para cada lado.


Como a customização utilizou tecido, sabemos que é possível que com o uso e o tempo ele comesse a desfiar, então é só fazer meio que um acabamento, "uma bainha". A sobra deixada vai ser dobrada duas vezes como nas duas primeiras fotos a cima isso será feito em todos os lados. A terceira foto é um pequeno corte no centro que sera feito em cada lado, o acabamento superior e inferior só fica perfeito com esse corte central. Tudo colado com a cola quente, ela estando bem quente fica muito difícil de soltar, o ideal. #dica


Caderno pronto vamos para os detalhes? O molde de âncora é só um apoio para quem não sabe desenhar a mão livre. Com ele é só riscar sobre o tecido, recortar e pronto.


Só com a âncora já estaria ótimo e finalizado, mas a patty aqui adora poás e não perdeu tempo para deixar sua marquinha haha'. A técnica é a mesma usada na calça que eu mostrei aqui, porém nesse eu fiz o teste com o lápis sem a borrachinha em cima e deu o mesmo resultado, então com qualquer lápis com o lado redondo vocês vão conseguir.


E pronto! Um novo caderno e bem mais legal. Eu amei o resultado e espero que vocês também. Qualquer duvida é só comentar. beijinhos e até o próximo post.

Você pode gostar também

2 comentários