Faça você mesmo: Bolsa de mão com franjas

09:45


Olá amores.

O tema que mais faz sucesso e que eu sei que está um pouquinho em falta é o post de hoje, estou tentando colocar em pratica algumas ideias de "faça você mesmo" e aos pouco vou jogando aqui prometo. Gosto de qualidade e claro algo moderno, usável e fácil de fazer! E a cada ideia lançada algo foi bem projetado antes com todo o carinho.

Hoje com todo carinho trouxe uma bolsa que eu adoreeeei fazer e que já estou louca para usar, já tenho até a combinação do look na cabeça (ah loka). Enfim, ela ficou moderna e a cor amarela vem com tudo nesse verão! Uma bolsa bem mais informal pelas franjas e que irá para eventos mais descontraídos. Ficou curioso(a) se liga agora no passo a passo do jeito que só a patty explica haha.

Materiais necessários: Tesoura / Veludo / Linha e Agulha / Máquina de costura


Minha escolha de tecido foi o veludo por ser ótimo de trabalhar, a minha ideia era algo mais maleável e não estruturado. Mas fica a critério de vocês, se quiserem algo mais "durinho" podem apostar no couro fake. Cortei o tecido em três retângulos (27 x 33, 19 x 33, 15 x 31) 


Como a bolsa deve ser montada: O retângulo menor é o que faremos as franjas, ele só sera costurado em um lado, o lado que dá para o fundo da bolsa. A bolsa será costurada ao avesso para não ficar vestígios da costura, una as partes maiores, a do retângulo menor sera colocada dentro com o lado maior para cima, pois ao virar ao lado real da bolsa vai ficar o pedaço "sobrando" para fazermos a franja como na imagem a seguir, linhave tudo, para que na máquina não fuja e saia uma costura torta. 

  
Bolsa costurada é só virar ao lado real e pronto! Faça as franjinhas  e o acabamento para dentro no retângulo maior que ficara para ser dobrado, como abertura da bolsa! E wow temos uma bolsa nova uhuu


Obs. Esse detalhe na diagonal foi do próprio tecido, uma dobra que veio nele, mas fiz assim mesmo e ficou parecendo um detalhe. 

É isso pessoal espero que tenham gostado qualquer duvida na hora de montar pode comentar aqui em baixo que eu responderei. beijinhos e até o próximo post

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Pode fazer com cola universal ou cola pra tecido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, então eu nunca tentei com a cola para tecido, mas eu acredito que se você não for utilizar muita coisa pesada dento dela dê certo com a cola sim!
      beijos

      Excluir