Cola para tecido

18:43

 Olá meu amores.

O post de hoje é bem rapidinho, uma dica muito útil para quem gosta de artesanato, customizações e afins. Algumas leitoras me perguntaram sobre o uso de cola para tecido para substituir a máquina de costura em alguns momentos. E eu confessei que eu nunca tinha utilizado uma, sim nunca tinha testado, pelo comodismo de ter máquina de costura eu nem fazia questão de testar a cola. 

Mas como as perguntas deixaram a patty curiosa, corri para comprar uma e fazer o teste de resistência haha. Eu encontrei numa loja de artesanato da minha cidade dois tipos de cola, uma especifica para tecido e uma (a indicada nesse post) para utilidade geral. Juro que eu só fui atrás de uma especifica, porém ouvindo indicações do pessoal que trabalhava no armarinho a "Pegamil" era muito melhor em questão de eficiência e resistência. 


Indicações da Cola Universal Pegamil: Papel Cartão, passamanaria, renda, tecido, cortiiça, papel, cartolina, madeira, coura, acrilico, PVC, plásticos, etc.

Minha Opinião: Sabe uma coisa que quebra um galho danado? Exatamente esta cola, eu não sei se as outras colas para tecido são como esta, mas essa é muito boa. Eu fiz o primeiro teste com pérolas em um t-shirt, imagina umas 40 perolas para serem pregadas à mão, pois é eu iria levar uns 3 dias colocando e com a cola eu passei 20 min e acho que em uns 5 min já estavam tudo sequinhas.


Agora eu posso indicar cola para tecido, precisamos de praticidade atualmente e com certeza ela é um item de apoio. A Pegamil eu encontrei em um armarinho aqui na minha cidade para artesanato e me custou R$ 6,50 um preço ótimo pela qualidade do produto.

 É isso pessoal, foi um post de experiência, quero saber de vocês se já usaram cola para substituir a maquina de costura, se já usaram essa marca? Me contem tudo! 

Você pode gostar também

0 comentários