Faça você mesmo: Quadro de lembretes

18:38


Olá meus amores.

Esse é o primeiro post do ano e para começarmos bem, eu escolhi a tag que mais faz sucesso por aqui: “Faça você mesmo” o famoso “Diy”. Ultimamente eu estou pesquisando muitas coisas sobre decoração de quarto e achei bastante coisa que dá para fazer gastando muito menos. Um exemplo são quadros, eles estão sendo muito utilizados para decoração de cantinhos especiais e eles vêm de muitas formas divertidas.

A Patty aqui está montando um cantinho de estudo e de cara já pensei na decoração da parede, algo que fosse legal, divertido, porque será para trabalhar no blog e para estudar. Tenho muitas ideias e uma delas já trouxe hoje no primeiro Diy do ano! Um lugar de estudo sempre tem lembretes, certo? E com a moda dos quadrinhos para decoração que tal relacionar um ao outro? Foi o que eu fiz! Se você gosta de decoração anota aí os materiais necessários:

Um quadro de madeira / Papel Cartão de textura / Tinta acrilex para madeira / Três pregadores / 
Cola tudo / Tesoura / Pincel

Obs.: O quadro vende em loja de decoração ou em casa que vende peças de madeira, eu já tinha esse quadro, mas optei por pintar numa cor que fosse da minha decoração, uma cor bem mais alegre.
  
Passo 1: Pintar a moldura do quadro e os pregadores na cor escolhida, para facilitar a pintura do pregador é só abri-lo (retirar o ferrinho e depois de seco colocar de volta). 



Passo 2: Nesse passo fica também a sua escolha. Na parte do meio do quadro, digamos que é o “miolo” você pode pintar simplesmente de uma cor que contaste com a que você colocou na moldura ou fazer como eu fiz; Com uma folha de papel cartão texturizado eu cobri e colei, virando as rebarbas para o fundo.

Passo 3: Encaixe o miolo do quadro na moldura, o meu possuía uns preguinhos. Foi só encaixar e pregar com um martelo.


Passo 4: Para finalizar é só medir a distância de um pregador para o outro, marcar  e colar.

O resultado é esse, um quadro divertido que pode ser usado tanto como para guardar recados como para colocar fotos. Super útil, em? Espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida no passo a passo é só deixar um comentário que eu responderei. Assim que fizer as outras ideias planejadas para a decoração eu mostro a vocês, um beijo e até o próximo post!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Meninaaa você me enganou, quando eu vi a foto achei que era um nylon segurando os pregadores hahaha, adoreei mesmo o truque!
    Vou fazer para colocar no meu quarto com certeza!!

    Beijão da Preta ♥
    http://www.pretapretinhablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com naylon não iria ficar tão seguro quanto esse haha quando fizer manda foto pra cá em? beijos

      Excluir