Carnaval: Customizando T-shirt

20:01


Hello girls!

Carnaval sem customização não é carnaval, não é? Parece que só nessa época que as pessoas ficam criativas, e procuram customizar as roupas para cair na folia, mas se você está procurando customizar já é super válido viu? Espero que se repita mais vezes! 

Então, pensando nessa época de festa que as pessoas procuram inspirações para customizar suas roupas e deixa-las mais alegres eu trouxe a ideia de uma T-shirt com recortes, uma ótima ideia para o abadá ou até mesmo para uma camiseta sem graça que você tenha em casa, é uma ideia que pode ser usada tranquilamente depois do carnaval. E olha o único material importante utilizado é uma tesoura e uma camisa, quer aprender? Acompanhe abaixo todo o passo a passo:

  
A t-shirt utilizada aqui não é muito básica, ela é da minha linha de t-shirts personalizadas à mão, ela foi tingida em duas cores (rosa e amarelo) e o desenho "Fé" foi pintado por mim. Ela era uma simples camiseta branca de algodão e após algumas etapas de customização ela vai se tornar uma super e fashion camiseta. Vejam o que vocês podem fazer com a sua criatividade haha, eu sei que aos poucos eu vou conseguir ver todo mundo customizando eu sei que vou! Enquanto isso, eu vou ensinar a só recortar a camisa. Esse efeito das tirinhas pode ser feito em qualquer tecido, porém enroladinho e com efeito mais bonito apenas em tecido de algodão, que foi a que eu usei.


1º passo - Como eu tingi a camisa a gola que não era do mesmo material que é compatível com a tinta permaneceu branca, então eu optei por tirar a gola. Tirei antes de fazer os recortes para não correr o risco de ficar pouco espaço, então se caso você queira tirar a gola da sua, tenha essa como base e faça desta, a primeira etapa!


2º passo - Tira as mangas bem coladinho com a costura, feito isso tira mais um pouco (eu medi a distância de dois dedos do segundo corte). Eu gosto de fazer isso porque a quem goste de uma camiseta mais cavada e quem não, então para ter uma noção da cava da manga vocês podem tirar previamente a manga, experimentar e caso queria abrir mais, ir lá e cortar na altura que deseje.


3º passo - Tirado as mangas e a gola agora vamos aos recortes, nessa etapa eu peguei a régua por questão de alinhamento eu queria que todos os meus cortes ficassem na mesma altura, eu apenas com ela fiz micro pontos para marcar o distanciamento e a altura dos cortes. A largura de uma para a outra foi de um dedo, quanto mais larga a distância de uma tira para a outra menos cortes você vai ter, então a largura de um dedo é a ideal para mais cortes.


4º passo - Depois das marcações você pode cortar todas as tiras e logo após dar pequenos puxões para que o tecido enrole. Esse enrolar é o nosso acabamento, em nenhum momento eu fiz bainha na t-shirt em todos os lugares que eu cortei, quero destacar que eu fiz todos os cortes para só depois enrolar.Gola, cava, cortes e a parte de baixo da camisa que eu tirei a bainha e mexi na altura dela dei vários puxões.


E ai gostaram da dica de hoje? Já fez a sua customização do carnaval? Vai fazer a ideia da patty? Comentem!! E fiquem ligadinhos que vem mais posts de customização. beijos e até o próximo post.

Você pode gostar também

0 comentários