Por que você deve ter uma costureira?

22:02

Foto: Acervo Pessoal

Olá meninas! O post de hoje é falando de moda útil e valorização de costureiras, o blog tem essa pegada do faça você mesmo, moda consciente, da moda acessível e independentemente da grana que você tenha, se você quer ser fashion, você será fashion! Quase diariamente eu dou alguma ideia de faça você mesmo com o reaproveitamento de roupas, mas além dessa opção, temos uma outra opção que é "adotar" uma costureira. O custo é bem baixo, a roupa saí do jeito que você quer, feita sob a sua medida e com o tecido que você escolhe.

Antes de tudo, eu quero dizer que não estou mandando ninguém parar de comprar roupas, acho que quem me conhece sabe o meu real interesse aqui, e eu como qualquer outra mulher adoro ir as compras, mas tem momentos que a grana ta curta, e eu acho que mesmo com pouca grana a pessoa não pode e nem deve sair de qualquer jeito, a moda é usar a criatividade e eu não estou falando em apenas compor looks.

Minha mãe é costureira e nem é por isso que eu estou fazendo esse post hoje, veja que eu tenho o blog a alguns anos e nunca falei a respeito, mas por ter essa opção e receber alguns elogios das peças que ela faz eu vim falar um pouco sobre o assunto. Muita gente tem a vontade de ter peças exclusivas, feitas sob medidas e essa opção é a ideal. Como começar? 

  1. Comece procurando uma costureira pertinho de você;
  2. Saiba se ela trabalha com o tecido dela ou se você vai precisar levar;
  3. Modelos, acho que é a parte mais fácil né? Revistas, fotos, desenhos (profissionais ou rabiscados como os meus da foto haha). 
  4. Se você precisar comprar o tecido, pergunte a sua costureira o tipo do tecido que deve comprar e quantos metros.
Os meus são na maioria das vezes rabiscos, uma ideia misturada com outra que eu tenha visto, eu vou lá faço um rabisco mostro a minha mãe e voa-lá minha ideia me vestindo. E sempre ficam exatamente como eu queria ou até melhor! Vejam algumas das peças que foram boladas por mim e feitas por uma costureira: 

Conjunto blusa e short; Conjunto blusa e saia; Vestido; Vestido; Macaquinho longo
Gostaram? Deu para entender a importância de uma costureira na vida? Exclusividade essa é a principal palavra! Agora eu quero saber, vocês já fizeram ou fazem roupas com alguma costureira? Contem a experiência de vocês aqui nos comentários. E para quem não, fica a dica "adote" uma costureira.

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Minha mãe costurava pra mim, acho massa. Sempre que via algum modelo e gostava mostrava pra ela.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir