Mural para Post-it, feito com palitos de churrasco

10:05


Oláaa!
Hoje o post é de faça você mesmo a sua decoração. Como contei a um tempo atrás, eu adoro tudo que envolve decoração e que arrumei um cantinho, um "mini escritório" no meu quarto, um canto para estudo e para pensar nas minhas novas postagens, enfim, criei também um mural criativo, e que cada dia surge algo novo haha, também no post que contei eu ensinei o passo a passo de um quadrinho amarelo (está na foto) para recado/fotos e hoje o post é uma outra ideia que eu mostro com detalhes. A dica é de um Hexágono de recados que eu fiz usando palitos de churrasco. Ideia fácil e diferente! Se liga só nos materiais:


9 palitos de churrasco / Tintas Acrilex (branca e amarela) / Estilete / Régua / Pincel / Cola

Montei os passos assim para não ficar uma postagem muito extensa, acho que dá para visualizar bem. No passo 1 e 2, eu cortei 6 palitos no tamanho de 13 cm, os outros três palitos vão permanecer do mesmo tamanho, porém eu cortei as pontinhas finas para não espetar. Feito isso eu pintei todos os palitos com a tinta branca, e quando secou pintei de amarelo, fiz isso porque acho que a cor fica mais ativa com o fundo branco (passo 3). Depois foi só montar como eu queria, os menores formaram o hexágono e os três maiores foram para o centro, para colocar os recados.

Eu colei o meu hexágono com cola quente, quem for utilizar a cola quente também, na hora parece que não vai dar certo, porque as hastes ficam maleáveis quando cola logo, parece que vai soltar tudo, mas quando a cola seca totalmente fica bem durinho, só pressionar e esperar uns minutinhos que cola. Quem preferir pode usar a cola de madeira, acho que ela pode ser bem mais eficiente. 

Tudo colado, acabou meu post! Sério gente, diga aí, não tem ideia nesse blog que não seja rápida e fácil, a demora de hoje é só a tinta porque né alguma coisa tem que ter, mas é isso apenas. E o resultado é esse:



E ai curtiram a ideia? Vai ser o meu mural de Post-it, recadinhos rápidos. Me contem aqui nos comentários, se gostaram e se gostam de ideias como essa, para decoração, se quer ver mais por aqui me conta também! Beijinhos e me sigam no snap: patty.natielly e no instagram: @pattynatielly

Você pode gostar também

0 comentários