Técnica de pintura - Estampa de Unicórnio

09:18


Hello!
Hoje tem um post fonte de fofura para vocês, esse post foi dividido em duas partes. O de hoje vou falar em técnicas de pintura para quem pensa que eu sou a "desenhista", não eu não sou! E em outro dia eu volto mostrando como fazer do zero uma ecobag.

Eu tenho uma lojinha de T-shirts (aqui na barra do lado vocês terão acesso) onde eu vendo peças pintadas a mão, e muita gente me pergunta como eu consigo, ou pensam que eu entendo muito de desenho, só que não é bem assim, dá trabalho sim, mas os desenhos podem ser passados para camisa ou qualquer tecido de uma maneira bem fácil, sem precisar saber desenhar uma estrela só para vocês terem uma noção.

Nesse post eu resolvi contar o passo a passo de uma pintura numa ecobag e ao longo do passo a passo contar alguns truques.
  

Truque 1 - Como desenhar?
Como eu já falei eu não sei desenhar nadinha com perfeição, a não ser com réguas, compasso, materiais de engenheiro. Então para estampar qualquer desenho você pode simplesmente colocar um desenho impresso embaixo do tecido e fazer a arte de "cobrir" com um grafiti (feito na foto) ou o meu preferido papel carbono no caso das camisas que o tecido é fosco não dá para visualizar nada que estiver por baixo é a melhor opção.


Truque 2 - Quando começar a pintar não meleca tudo, ou transfere para a outra parte do tecido?

Tem gente que utiliza um folha de oficio entre o fundo e a frente do que vai pintar, mas eu gosto da ideia de um papelão ou uma tabua, porque é mais resistente, você tem apoio na hora de pintar, alem da tabua eu utilizo fita ou durex para pregar o tecido na tabua deixa-lo bem esticado porque eu não consigo pintar com ele em uma única posição, vou rodando a medida do que vai sendo pintado haha


Truque 3 - Canetinhas
Vamos trocar pela palavra praticidade, elas alem de dar o acabamento/contorno, elas fazem o papel das tintas com mais praticidade por conta da ponta fina. Se você não tem habilidade em usar o pincel e as tintas e sai cagando tudo pode preencher seu desenho com as próprias canetas para tecido. Eu uso as da linha Acrilpen que é da Acrilex, são ótimas e pigmentadas. 


Truque 4 - Técnica da esponja
Para quem pensa que é só para unhas se enganou, a esponja é uma aliada na pintura, da um efeito moderno e autêntico. Super usada em temas galaxy print, mas pode ser inserida em qualquer desenho e até para quem quer começar e não tem a pratica com pincel. Batidinhas no desenho e pronto!



E assim eu terminei minha Ecobag de unicórnio, espero que vocês tenham curtido as dicas e customizem muito! Qualquer pergunta fala aqui nos comentários ou em alguma das minhas redes sociais! beijos e a patty volta para ensinar como fazer a sua própria ecobag, aguardem..

Você pode gostar também

0 comentários