3 receitas caseiras para o cabelo

15:53


Tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são uma das melhores formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios, principalmente para quem usa algum tipo de química no cabelo. Além disso, ajudam no crescimento e previnem a queda de cabelo. 


Existem muitos produtos industrializados, todo dia uma linha ou marca nova surge para atender as exigências do consumidor e cá pra nós o desejo foi mudando com o passar dos tempos e as exigências aumentando.

Mas além dos produtos industrializados que prometem milagres, temos as famosas receitas caseiras, que são baratas e garantem também ótimos resultados. E tem receita que a mulherada não abre mão, o post de hoje é exatamente sobre essas receitinhas, dica de 3 receitas caseiras que são as mais queridas e que eu já testei! Será que você conhece alguma? Segue aqui:


Número 1: Babosa

babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de Aloe Vera, nome científico da planta. A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais. A babosa é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante, bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios como fortalecer os fios, evitar queda e dar brilho aos fios.

Como usar: Existem muitas formas de usar a babosa para hidratar os cabelos. Eu faço uso de duas; a primeira é cortar a babosa e diretamente passar a "baba" nos cabelos, deixar 15 min e lavar normalmente. A outra forma é bater um copo com água mineral e a baba (duas colheres) e aplicar nos cabelos da raiz as pontas, o tempo que deve permanecer nos cabelos com a mistura é o mesmo que o da outra forma. São duas dicas de como usar, eu particularmente gosto muito com a água, acho que dá o efeito de um cabelo mais leve. Mas nos dois casos o efeito é de um cabelo mais fino, solto e com muito brilho.


Número 2: Vinagre de maçã

Embora possa parecer estranho tratar o cabelo com algo ácido como o vinagre, a verdade é que o cabelo realmente aprecia-o devido à sua natureza ligeiramente ácida. O pH do nosso cabelo  varia de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro). Os produtos para cabelos normalmente são alcalinos e desequilibram o pH. Vinagre, por outro lado, ajuda a restaurar o cabelo com seu pH mais ácido. Ele sela as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, mais forte e menos propenso à quebra, além de remover o acúmulo de produto que sufoca o couro cabeludo. Ainda ajuda no crescimento natural dos fios. 


Como usar: Misture 1 colher de vinagre de maçã com dois "dedos" de água e use como um finalizador, após você lavar os cabelos. Essa é a receita que eu mais indico e não tem (até agora) que não tenha achado o resultado incrível. Cabelos mais finos e com um brilho maravilhoso!


Número 3: Óleo de coco


Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, fortalece o cabelo e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, dar brilho, maciez e sedosidade. Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz. Pode ser usado antes mesmo do shampoo no couro cabeludo. 

Como usar: Possui também muitas formas de uso, misturado com outros óleos para uma super nutrição, com uma máscara hidratante para selar ou para umectação. Eu já usei em umectação noturna e como selante junto com a máscara. A umectação noturna para quem não sabe é passar o óleo mecha por mecha de cabelo, fazer um coque e lavar no outro dia. E na hidratação uma colher do óleo é suficiente para um ótimo resultado. GENTE do céu, o óleo de coco é ótimo mesmo! Para quem sofre com pontas duplas, ressecamento, queda de cabelo deveria começar a testar, faz um tratamento certinho, ele te da resultados já na primeira semana.



Essas são algumas de muitas outras receitas caseiras que eu já testei, mas essas 3 são as que eu não abro mão, de 15 em 15 dias eu faço uso de uma dessas alternando com meus produtos industrializados. Já conheciam alguma? Se tiverem mais receitinhas mandem aqui nos comentários!

beijos

Você pode gostar também

0 comentários