Diy: Máscara de dormir

10:09


Oláa meus amores! Momento fofura da manhã, com o nosso primeiro diy do ano.. O sábado foi de muita produção e vem ideia boa por aí, por hoje aprendam a fazer uma máscara de dormir de maneira fácil e utilizando poucos materiais. Ótima para comercializar quem tá paradinho, dar de presente, ou para uso próprio mesmo. Garanto que o sono vai ser garantido! Vamos aos materiais:


Veludo rosa / Cola para tecido / Canetinha de tecido / Tesoura / Elástico / Molde da máscara (vou deixar aqui no final do post)



1. Com ajuda do molde, corte a máscara no veludo. Corte duas vezes porque será a frente e o fundo da sua máscara; Também com o veludo corte a decoração da sua máscara, eu cortei alguns triângulos para as orelhinhas e círculos para os olhos.

2. Se você tiver outras cores de veludo, pode deixar sua máscara ainda mais colorida, isso vai da criatividade de cada um. Eu tinha um tecido azul e um rosa, mas resolvi deixar num padrão de tons, então utilizei o avesso do próprio veludo rosa.

3 e 4. Tudo foi colado com a cola de tecido ela é bem resistente e faz abrir mão de maquina de costura, mas quem tiver habilidade pode fazer todo o trabalho com uma.

5. Para um acabamento perfeito cole o elástico entre frente e fundo da máscara, dá mais segurança e evita que a ponta do elástico desfie com o tempo. O elástico você pode medir em você mesmo o tamanho ideal, antes de colar.

6. Só esperar secar e prontinho! Essa é a base, com esse passo a passo você pode fazer vários modelos, cores, abuse da sua criatividade! Outra observação para o tecido eu utilizei o veludo porque eu já tinha aqui, caso vocês não encontrem com facilidade podem substituir por feltro.


Viu como foi fácil? Eu não me contentei com uma só e fiz mais uma outra azul ahaha, bora lá fazer? Quero ver a de vocês, me mandem pela #clickalways. Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post! Deixem seus comentários.


Molde:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Parece super fácil,vou tentar fazer pois é super lindo. Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir