5 Dicas para decorar com orçamento apertado

14:48


Decorar é uma arte que envolve diversos aspectos, entre eles criatividade, força de vontade, bom humor e também é claro, quantidade de dinheiro disponível a ser gasta. Muitas pessoas acham que decorar uma casa requer rios e grandes montantes de dinheiro, o que pode ser verdade em determinados casos, porém a história nem sempre é essa.

Se você possui um orçamento apertado e quer mudar a decoração da sua casa de maneira econômica e criativa esse texto foi escrito especialmente para você. Aposto que ficou curiosa não é mesmo? Então confira a seguir algumas dicas de decoração para quem possui um orçamento apertado.


1 – Economizar é planejar
 Antes de começar eu sempre crio meu próprio mapa de imagens para ter uma base. Para decorar uma sala de estar por exemplo: eu checo catálogos e confira sites com ambientes prontos, com poltronas e sofás tendência – salvo tudo para ter uma base para seguir. Outra dica importante é medir bem o comodo, ter todas as medidas ajuda na hora de comprar algum móvel ou tintas para pintura.


2. Mude as cores da parede
Dica extremamente valiosa e muito utilizada. Mude as cores das suas paredes, é simples fácil e o mais legal de tudo é que custa muito pouco quando comparado a outras alternativas de mudanças de decoração. Você mesma pode mudar as cores de suas paredes utilizando basicamente tinta e rolo de pintura ou então somente cola. Isso mesmo, você leu corretamente: Cola. Há quem não goste de fazer sujeira com tinta e pinceis e apelam para os famosos papeis de parede, para utilizá-los e necessário cola e paciência. Nos dois casos, muda-se totalmente a cara do cômodo gastando-se pouco.


3. Use decoração DIY
A decoração DIY nada mais é do que uma reforma em algo que você possui ou então a transformação de determinado objeto sem utilidade em um objeto decorativo. Você pode reformar aquela cúpula de abajur ou então a capa da almofada e até mesmo transformar aquela velha garrafa em um belo abajur ou luminária para ser colocado na sala ou no quarto. A decoração DIY é fácil, barata e divertida de ser feita.

4. Seja minimalista
Escolher uma decoração minimalista vai custar minimamente perto de outro tipo de decoração. Esse tipo de decoração é simples, clean, porém objetiva. Um design de interior minimalista é geralmente definido por cores neutras, uso de materiais naturais, linhas limpas, com iluminação abundante e poucos objetos decorativos. Você também pode optar por colocar à mostra o que geralmente esconde, acessórios, por exemplo, fica bonito e ainda decora o ambiente.


5. Não decore tudo de uma vez
Em hipótese alguma tente abraçar o mundo. Ao tentar mudar a decoração de dois cômodos como cozinha e quarto ao mesmo tempo, por exemplo você certamente não dará a atenção que ambos merecem, podendo dessa forma cometer erros, gastar mais do que podia e ainda não ter o resultado que tanto esperava. Então já sabe, não é mesmo? Procure mais informações e trabalhe em um ambiente de cada vez.
Decorar sem gastar é mais fácil do que muita gente pensa. Viu só como é simples? E você tem mais alguma dica de decoração para nos dar? Deixe-as nos comentários, vamos adorar ler o que você tem a nos dizer.

Mais informações:


Colaboradora: Bia Gonzalez
- Carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do
Decorafino
.

Você pode gostar também

0 comentários